sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Uma luta terrível entre dois lobos.

Sou daqueles que acha que histórias possuem um poder místico. Um poder de transformar, mudar ideias, emocionar. Alegorias simplificam o complexo, tornam didáticos conteúdos difíceis. Exemplos para reiterar minha visão utópica existem aos montes, basta ver listas de livros canônicos, filmes emocionante, etc. Recentemente traduzi uma dessas histórias alegóricas aqui para o blog, uma história linda sobre respeito e amor chamada A Rainha das Fadas Escocesas. Aqui, trago outra história traduzida que achei interessante.


No final da tira original, que encontrei no Tumblr, havia o link da página do autor. O site Zen Pencils tem quadrinhos de autoria do australiano Gavin Aung, histórias que se baseiam em frases e textos de inspiração de anônimos ou pessoas famosas. Tem texto do Neil Gaiman, do Bukowski, do Carl Sagan, tudo adaptado para um ótimo traço quadrinesco. Vale a pena dar uma conferida. Pretendo traduzir mais textos e histórias dele para por aqui no blog. =)

Dessa vez, trago essa história rápida e bacana, uma linda parábola sobre nós mesmos. Segundo o próprio autor, a fonte desse texto não é certa. Alguns dizem que é um trecho de um livro de Billy Graham, um pastor americano, outros de uma antiga fábula dos índios Cherokee. De fato, a origem pode ter se perdido, mas o ensinamento não.


Gostou? Então compartilha, dá +1 e curte a fan page do blog. =)
Em breve, mais histórias aparecerão por essas paragens.

2 comentários:

  1. Valeu a pena conhecer este blog PJ, gosto da maneira como diagrama textos e figuras e viagens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a visita e o elogio, Magno. =)
      Fico feliz e espero produzir mais textos em breve.

      Excluir