segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Rainha das Fadas Escocesas, uma história sobre respeito e amor por Rutu Modan

Recentemente tive a oportunidade de encontrar o blog da ilustradora e quadrinista Rutu Modan no site do The New York Times. Israelita, a artista faz um trabalho bacana ao desenvolver histórias do cotidiano. Confesso que não li muita coisa do blog dela, mas, logo de cara, li uma das histórias sobre respeito e amor mais lindas que já vi na vida. Senti-me no dever de traduzir para o português essa história que trago mais abaixo.


Parabéns e obrigado, Rutu Modan, por essa linda fábula real. Quando for pai, quero ser do jeito que essa mãe é. =)


Lindo. Sem mais.

PS.: Dá uma curtida na fan page do meu blog e recebam na sua timeline as novidades do que eu  vou postando por aqui. ;D


10 comentários:

  1. E o mundo vai mudando!!! A passos lentos, mas vai... Só não entendi pq a negativa para o Crocs... O.o
    Manuela

    ResponderExcluir
  2. Manu, provavelmente por razões estéticas. Tem gente (como eu) que acha Crocs feio pra cacete! HAUHAUHAUHA

    No mais, é uma história lindíssima mesmo. =)

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais fofa! Fiquei emocionado. Quem me dera toda mãe fosse assim.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por taduzir! A história é realmente muito linda!

    ResponderExcluir
  5. Eu que agradeço por ler, Jessica. Obrigado a todos que comentaram. =)

    ResponderExcluir
  6. PJ, eu gostaria de saber se seria possível você me enviar o arquivo aberto para diagramar.
    Estamos iniciando uma editora independente e feminista aqui em São Paulo e queremos ter publicações, com a licença Creative Commons, de livros infantis que rompam com as reproduções opressoras de gênero.
    Por favor me responda em amanda.catherine.monteiro@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir